QUEM SOMOS

Nascida em 2008, da união de Tucci Fattore e Naya Sá, a Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música que pesquisa a relação dessas linguagens com o universo infantil, tendo por princípio que toda criança, desde pequenina, traz a música dentro de si. Dos 0 aos 7 anos, essa musicalidade manifesta-se principalmente em sua corporalidade. Os ritmos, os movimentos, os gestos e os sons que vivem em seu ambiente são os educadores musicais.

 

Nos últimos 12 meses participaram da Virada Cultural pelo sexto ano consecutivo e de eventos como Mundo Adoletá, no aniversário de São Paulo, Pic Nic das Bonecas, Dia das Crianças na Estância da Serra, do FAM, Arraiá no Joquey, Mercado Manual, Play na Rua, no Clubinho da Granja Viana entre outros.

 

Entraram em temporada com Os Três Porquinhos, no Teatro Promon e com o Conto Cantado, no Teatro Alfa e Caixa Cultural. Apresentaram-se com o mesmo show no Itaú Cultural. Recentemente lançaram um CD e livro do Conto Cantado, além do DVD Conto dos Pássaros, seus primeiros espetáculos. Também atende o mercado coorporativo e se apresentou em empresas como a Nestlé, Discovery e Ingredion, além do MIS, várias Casas de Cultura, CEUs e bibliotecas públicas.

 

O grupo faz shows em festas infantis e, na 3ª edição do Prêmio Buticabeira – O Melhor da Festa Infantil - 2015, a Trupe Pé de Histórias foi premiada na categoria de melhor atração em festas.

 

O grupo já fez diversas apresentações de seus espetáculos como o Conto Cantado, Conto dos Pássaros, Conto em Letras, Arraiá da Trupe, Trupe Canta Elvis, Carnaval da Trupe e Os Três Porquinhos em escolas como Porto Seguro, Dante Alighieri e Fundação Salvador Arena e muitas outras. No interior de São Paulo, apresentaram-se em diversas escolas de Palmital, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Preto, Cândido Mota, Lins e Mococa.